Uruguai

Uruguai
uma enoexperiência
do seu jeito

sua enoexperiência

O Uruguai é logo ali: um território com experiências e sabores que irão te surpreender, a cada paisagem, a cada taça. Você vai descobrir sabores de vinhos incríveis em uma viagem inesquecível por cinco vinícolas com o Rodrigo Bertin, sommelier internacional da Vinho Mais.
Você será recebido(a) por enólogos ou pelos donos das vinícolas, pessoas apaixonadas pelo que fazem e que adoram receber bem.
Já imaginou curtir um almoço delicioso, regado aos melhores vinhos de cada vinícola, em uma mesa montada especialmente para você, debaixo das árvores e ao lado do parreiral?
Embarque nesta viagem para viver estas e outras experiências únicas!

acomodação e conforto

Você nos melhores hotéis das regiões visitadas

sabores do uruguai

Menus harmonizados com os melhores vinhos de cada vinícola

transporte sem preocupação

Esqueça de dirigir. Todos os traslados estão incluídos

seu guia e sommelier

Rodrigo Bertin é um jovem empresário do mundo do vinho. Com apenas 29 anos, é a segunda geração da família no comando da Adega Maison Bertin, empresa familiar com 60 anos de tradição na cidade de Sorocaba, especializada em importação, exportação, distribuição e varejo da bebida.
Sommelier internacional pela FISAR – Federazione Italiana Sommelier e Ristoratori, habilitado para a docência de enografia e embaixador do vinho italiano pela FISAR, Rodrigo decidiu fazer um caminho diferente. Mergulhou nos estudos e se especializou em traduzir o universo do vinho para uma linguagem simples e acessível, passando longas temporadas no Sul do Brasil, berço do vinho no país, para entender todo o processo da bebida.
Além disso, é criador da VINHO MAIS, que reúne conteúdo gratuito, treinamentos on-line e presencial, experiências práticas, viagens gastronômicas e outras iniciativas para desmistificar a imagem do vinho de inacessível.
Rodrigo tem como missão pessoal popularizar o vinho e torná-lo uma bebida tão consumida pelo brasileiro quanto a cerveja.

o roteiro

   Vinho Mais: Roteiro

Dia 1 - 31/01

Chegada ao aeroporto de Montevidéu, city tour pela cidade, almoço e resto da tarde livre. A sua experiência no Uruguai com a Vinho Mais pela capital do Uruguai, uma cidade cheia de encanto e possibilidades. Tenha um primeiro contato pelo city tour e aproveite a tarde às margens do Rio da Prata. Prepare o seu coração! No final do dia, as suas experiências com o vinho começam com uma super aula do presidente da Associação de Enologia do Uruguai, Fernando Pettenuzzo. Ele vai explicar tudo sobre o “terroir” uruguaio e seus vinhos. Regado a muita degustação, é claro! 😉

   Vinho Mais: Roteiro

Dia 2 - 01/02

Hora de pegar a estrada! Você vai conhecer a região de Canelones, onde está a vinícola Varela Zarranz, com mais de um século de tradição! A propriedade, de 1888, conta com novos vinhedos e equipamentos de última geração, comprovando que o vinho combina com “enovação”. Seja um(a) “enólogo(a) por um dia”, criando o seu próprio blend de uvas... E tem mais: leve para casa uma garrafa do seu próprio vinho, como recordação. 😉 A visita também inclui o tour guiado pela vinícola e pelos vinhedos, além de um tradicional churrasco uruguaio. Todas as experiências serão acompanhadas por vinhos maravilhosos, com explicações do enólogo da vinícola. Retorno para hotel e noite livre.

   Vinho Mais: Roteiro

Dia 3 - 02/02

Bom dia! Café da manhã e dia livre (peça dicas de passeio à vontade, ok?) Montevidéu é para todas as estações: verão, outono, inverno e primavera. Atreva-se a descobrir a cidade: o “casco histórico” (ou Ciudad Vieja), com direito a um almoço no Mercado del Puerto; o Palacio Salvo (que foi a torre mais alta da América do Sul por muitos anos); a Feria Tristán Narvaja (aos domingos); e o Baar Fun Fun, com direito a tangos às sextas e sábados. E não se esqueça de matar a curiosidade nos cassinos da cidade. Diversão na certa!

   Vinho Mais: Roteiro

Dia 4 - 03/02

Uma dica: tome um café reforçado, pois o dia será incrível. Você vai conhecer a vinícola Família Dardanelli (visita das 11 às 16 horas), que há 65 anos se dedica à vitivinicultura. Localizado na estrada Camino de los Molinos, a propriedade está rodeada de paisagens exuberantes. Os próprios membros da família Dardanelli vão acompanhar o grupo durante toda a visita. E eles são ótimos anfitriões e apaixonados pelas uvas tannat. Você vai fazer um tour personalizado pelas instalações para aprender todo o processo de elaboração de um vinho e o dia a dia da vinícola. E se prepare para uma degustação “às cegas” de vinhos, seguida de um maravilhoso almoço harmonizado, regado a deliciosos vinhos que eles produzem. Após tantas experiências, retorno ao hotel e noite livre.

   Vinho Mais: Roteiro

Dia 5 - 04/02

Com energia para mais experiências únicas? Tome o café da manhã um pouco mais cedo a tempo da saída para a região de Carmelo. Você vai conhecer a vinícola boutique Bodega Campo Tinto, que produz vinhos premium desde 2012. A recepção ficará a cargo do senhor Francisco Lorent, proprietário, e do enólogo Daniel Ciz. Eles apresentarão toda a infraestrutura da vinícola e seus vinhedos, ensinando como os vinhos são feitos e sobre o solo e o cultivo das uvas. A parte mais saborosa do dia começa com a degustação de todas as variedades de vinhos produzidos, acompanhados de queijos regionais. Na sequência, prepare-se para um delicioso almoço harmonizado no restaurante Campo Tinto. Às 16 horas, retorno para Montevidéu, com noite livre.

   Vinho Mais: Roteiro

Dia 6 - 05/02

Bom dia! Que tal mais experiências inesquecíveis?! Após o café da manhã, partida para a região sul de Cuchilla Pereyra, onde está a vinícola Spinoglio. Ela foi fundada por uma família de origem italiana, que está enraizada na vinha e no vinho há três gerações. Diego Spinoglio, proprietário da vinícola, receberá a todos para um tour didático pelo vinhedo, vinícola e cava. Tudo isso seguido de uma degustação de 11 vinhos das diferentes linhas que produzem. Terminada a degustação, você vai experimentar as delícias do Buffet Campestre ao ar livre, no parque da vinícola, tomando mais vinhos. 😱 Retorno para o hotel e noite livre.

   Vinho Mais: Roteiro

Dia 7 - 06/02

Dia de conhecer a Viña Edén, uma vinícola retrô. Ela está localizada na panorâmica rota 12, entre o oceano e as serras do povo Edén, com paisagens muito charmosas. A Viña Edén cria vinhos com altíssimo estilo e personalidade, alguns deles com medalhas de ouro em concursos internacionais. Você vai conhecer a história da empresa, a filosofia de elaboração dos vinhos e os métodos de produção. Em carrinhos elétricos, visitará o vinhedo e aprenderá sobre a forma de cultivo das uvas. Sem esquecer uma inesquecível degustação, em meio aos parreirais. Nesta experiência, você vai degustar um tannat direto do tanque e desfrutar de um almoço “Menú 3 pasos”, harmonizado com os vinhos da vinícola. Imperdível, não?! Retorno ao hotel e noite livre.

   Vinho Mais: Roteiro

Dia 8 - 07/02

Café da manhã e transfer para aeroporto de Montevidéu. Volte para casa com muitas emoções, conhecimentos, novas amizades, recordações e a vontade de manter viva a experiência do vinho uruguaio nas suas melhores memórias. Já se imaginou vivendo tudo isso? Então garanta agora a sua vaga! O Rodrigo Bertin, seu sommelier exclusivo nesta viagem imperdível, te espera no Uruguai. 😉 🍷 🍷

por que viver uma enoexperiência com a vinho mais ?

Visita às melhores vinícolas pelo ponto de vista técnico e histórico, com as estruturas mais aconchegantes de acolhimento

Tem a oportunidade de viajar com o Rodrigo Bertin, sommelier e fundador do Vinho Mais. Ele explicará em detalhes tudo sobre vinhos

Tem o acompanhamento de uma equipe de fotografia e filmagem que vai capturar os melhores momentos sem que você pare para registra-los

Tem a oportunidade de viajar com o Rodrigo Bertin, sommelier e fundador do Vinho Mais. Ele explicará em detalhes tudo sobre vinhos

Experimente os melhores pratos regionais escolhidos a dedo pelos chefs das vinícolas visitadas ao longo desta viagem muito especial

São guiados pelos próprios proprietários ou enólogos da vinícola

Degusta os principais vinhos das vinícolas, inclusive vinhos que nem estão mais a venda ou nem foram lançados

Tem um tratamento super especial como um convidado de honra dentro das visitas nas vinícolas, vinhedos e restaurantes

Desfruta dos melhores hotéis das regiões visitadas com o aval de empresas turísticas locais

Usufrui de experiências enogastronômicas únicas criadas especialmente para o grupo que muitas vezes não podem ser contratadas

Durante as visitas a pontos históricos e turísticos, tenha acesso a explicações feita por guias locais que falam português para você não perder detalhes e conhecimento

Degusta vinhos escolhidos a dedo para harmonizar com todas as refeições da viagem

depoimentos

fotos de nossa última viagem

bandeira-uruguai-1x145m-D_NQ_NP_730517-MLB27643240736_062018-F

Informações e Valores

  • 8 dias / 7 noites – 31 de janeiro a 7 de fevereiro
  • Voo partindo de São Paulo
  • Hospedagem no Hotel Mercure Punta Carretas
  • Traslados de chegada e saída (aeroporto ao hotel e vice-versa)
  • Traslados às vinícolas e passeios
  • O sommelier Rodrigo Bertin e guia durante todo o roteiro

E muito mais com toda a experiência da Vinho Mais!

a partir de: R$ 6.997,00 à vista
ou

10x de

R$ 769,70

Valor por pessoa, em quarto duplo.
Vagas limitadas. Sujeito a disponibilidade.

Você está prestes a garantir a sua vaga nesta viagem!

Deixe abaixo seu melhor e-mail, pois as vagas da viagem são limitadas. Não fique de fora.

Caso queira garantir 100% o recebimento das condições e agilizar ainda mais esse processo de confirmação, deixe também o seu número de whatsapp.