FAQ

Frete

  • O cálculo do valor do frete varia de acordo com o peso do(s) produto(s), região de entrega e escolha entre as várias formas de entrega.
  • O valor é calculado automaticamente pelo nosso sistema no fechamento de sua compra. Você também pode simular o valor do frete informando o seu CEP ao adicionar um produto à sua cesta de compras.
  • O prazo de entrega se inicia após a liberação do crédito e confirmação dos dados cadastrais do cliente.
  • No caso de boleto bancário ou outras formas de pagamento à vista, o pedido será liberado mediante o crédito feito e confirmado pelas instituições financeiras.
  • As entregas normais são realizadas preferencialmente durante a semana e não é possível agendar horário de entrega, portanto é importante que o cliente certifique-se de que haverá alguém no endereço indicado para receber o pedido, além de garantir que o endereço esteja completo e correto.
  • Em casos que o departamento de crédito achar importante uma conferência mais apurada das informações, o prazo inicia após este departamento liberar o pedido. Em todos os casos, o cliente receberá via e-mail uma confirmação da liberação de seu pedido.

Pedidos

O sistema capta automaticamente todas as compras e os pedidos são verificados um a um. Os pedidos continuarão em aberto até esgotar-se o prazo de compensação bancária.

Logo após isto, o pedido que não foi pago é automaticamente cancelado pelo sistema e não ocasionará nenhum problema a você. Se você fez dois pedidos ou mais, realize o pagamento do pedido que realmente lhe interessa e nós nos encarregamos do restante.

Muitos pedidos com opção de pagamento por cartão de crédito recebem este status depois de processada a compra. Isto ocorre justamente por falta de dados de preenchimento do cartão ou até mesmo quando o usuário fecha seu navegador antes de concretizar sua compra e preencher seus dados até a tela final.

 

Podem ocorrer também problemas com as centrais de captação de vendas dos cartões, ou seja, o site onde são processadas as vendas está fora do ar ou temporariamente em manutenção.

Logo após o cancelamento de sua compra, você pode efetuar novamente um pedido. Por favor, verifique se o status de sua compra aparece conforme descrito acima para dar continuidade ao novo pedido.

 

Dúvidas podem ser tiradas via email: contato@vinhomais.com.br, no chat ou pelo telefone: 15.3238-7018.

A VINHO MAIS possui um centro de armazenamento, onde existe uma grande quantidade de produtos, mas sua compra pode coincidir com outra e indisponibilizar algum item do estoque.

 

Para isto, temos as seguintes alternativas:

 

  • Envio de outro produto para substituir o pendente (mediante prévia aceitação do comprador);
  • Esperar pela reposição do produto comprado (sem data estipulada);
  • Estorno total ou parcial do valor de sua compra.

O não recebimento da mensagem significa endereço eletrônico inexistente. Nesse caso, preencha seu cadastro com o endereço eletrônico que você utiliza com mais frequencia. Por favor, verifique se seus dados cadastrais estão corretos. Para alterá-los, basta entrar com seu login e senha e ir até o campo ” atualizar meu cadastro”.

 

Os anti-spams podem causar problemas, pois são instalados automaticamente.

 

Todos os processos (confirmação do pedido, confirmação do pagamento, liberação do pedido, envio do pedido e código de rastreamento) são devidamente informados via e-mail. Você também pode visualizar essas informações dentro de seu login e senha

Isto ocorre por vários motivos:

  • Operadora de cartão fora do ar;
  • Bancos fora do ar;
  • Atualização de versão com o host do site;
  • Atualização de softwares entre a VINHO MAIS e operadoras de crédito;
  • E principalmente: BLOQUEADORES DE POP-UPS.
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Caso seu pedido tenha sido confirmado mas não conseguiu realizar o pagamento ou imprimir o boleto bancário, pode ignorar este pedido pois o sistema irá automaticamente cancelá-lo depois do prazo de compensação dado pelas operadoras de cartões de crédito ou pelo prazo máximo de compensação bancária.

Se isto ocorrer, você pode repetir seu pedido sem problemas, pois o pedido anterior será cancelado.

 

Depois da baixa bancária, seu pedido é liberado e enviado para o setor de expedição, onde são conferidos possíveis defeitos de fábrica e/ou qualidade do produto para ser enviado. Este processo demora no máximo 1 (um) dia útil. O envio do produto é feito após este processo.

 

A coleta é feita pela manhã. Depois disso, seu status é alterado para “Remetido: pedido enviado sem pendências” e o número de rastreamento é fornecido para que você possa rastrear sua compra. Informamos que para contagem do prazo de entrega dos produtos, consideramos como dias úteis de 2ª a 6ª das 8h00 às 21h00, exceto feriados.

 

Importante: O prazo dado na hora de escolher a forma de envio da mercadoria inicia à partir da data de despacho do produto, ou seja, comece a contar os dias do prazo por nós informados quando sua mercadoria for entregue.

Depois da baixa bancária, seu pedido é liberado e enviado para o setor de expedição, onde são conferidos possíveis defeitos de fábrica e/ou qualidade do produto para ser enviado. Este processo demora no máximo 1 (um) dia útil. O envio do produto é feito após este processo.

 

A coleta é feita pela manhã. Depois disso, seu status é alterado para “Remetido: pedido enviado sem pendências” e o número de rastreamento é fornecido para que você possa rastrear sua compra. Informamos que para contagem do prazo de entrega dos produtos, consideramos como dias úteis de 2ª a 6ª das 8h00 às 21h00, exceto feriados.

 

Importante: O prazo dado na hora de escolher a forma de envio da mercadoria inicia à partir da data de despacho do produto, ou seja, comece a contar os dias do prazo por nós informados quando sua mercadoria for entregue.

Pedido não entregue / Retorno de Pedido

O preenchimento do campo do endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. Após a finalização do pedido você receberá um e-mail de confirmação da compra onde estará indicado o endereço de entrega e todos os outros dados do pedido. Aconselhamos que confira os dados deste e-mail a fim de evitar qualquer problema com a entrega do produto.


O CEP é a informação mais importante para o correto preenchimento do seu cadastro. Caso a transportadora devolva o produto à VINHO MAIS, devido aos dados incorretos do endereço digitado pelo cliente, entraremos em contato com o mesmo a fim de regularizar o endereço de entrega. Neste caso será cobrado um novo frete para nova entrega.


Não desejando mais a mercadoria, após o recebimento da mesma, o valor do frete não será ressarcido ao cliente, pois o serviço de entrega já terá sido acionado.

Na ausência de pessoas autorizadas para receber a mercadoria, a empresa de transporte irá realizar mais uma tentativa no dia seguinte. Persistindo a ausência, a VINHO MAIS será informada e entrará em contato com o cliente para programação de nova entrega.


Tão logo a VINHO MAIS receba a informação de cliente ausente ou desconhecido, enviará um e-mail ao cliente a fim de redirecionar a entrega. Este processo tem como objetivo evitar que os produtos voltem à VINHO MAIS, evitando assim atraso na entrega e cobrança desnecessária de frete adicional.


O cliente terá um prazo de 24 horas para responder o e-mail com o endereço correto. Passado esse prazo, a mercadoria retornará para a VINHO MAIS. A partir desse momento, haverá nova cobrança de novo frete caso o cliente queira receber seu pedido.